Catalina @TheIntimacyDoc no TikTok, IG ou TheIntimacyDoc.com
Qual é a desvantagem do Ozempic?
Os efeitos secundários comuns destes chamados agonistas dos receptores GLP-1 – náuseas, diarreia, vómitos e obstipação – podem ser significativos.
Waj Mehal é professor de medicina na Escola de Medicina de Yale, médico em medicina da obesidade e diretor do Programa de Fígado Gordo e do Programa de Saúde Metabólica e Perda de Peso de Yale. “Quase todo mundo tem náusea quando começa, mas isso melhora depois de uma semana ou mais”, diz ele. “Há um baixo risco de pancreatite e doença do cálculo biliar, e o medicamento precisa ser continuado para manter os benefícios”.
Por que o Ozempic não é coberto por seguro?
Mesmo que esses medicamentos tenham sido aprovados pelo FDA, isso não significa que sua seguradora aprovará o alto custo dos medicamentos.
Lado negro:Por que os especialistas temem que a ‘mágica’ dos novos medicamentos para perda de peso tenha um lado negro
A maioria dos planos de seguro, incluindo o Medicare, não cobre os custos de tratamentos para perda de peso, exceto algumas sessões com nutricionista.
Existe um equívoco de que esses medicamentos são simplesmente uma questão de vaidade ou que a obesidade é simplesmente uma questão de força de vontade.
“É horrível para nós como médicos. Isso nos coloca em uma situação terrível de querer fazer o melhor para nossos pacientes com base nas evidências”, diz Korner. “É como ter que tratar nossos pacientes com as mãos amarradas nas costas.”
A cobertura do seguro pode mudar devido aos novos medicamentos, que parecem seguros e eficazes, e sob pressão dos fabricantes de medicamentos e do público. Mas o custo destes medicamentos torna difícil para as pessoas – ou para as seguradoras – comprá-los.
Contribuindo: Karen Weintraub, USA TODAY
A mania: os medicamentos para perda de peso GLP-1 estão em alta. Em meio a Wegovy, a mania de Ozempic os resultados durarão?
Meghan Trainor gosta de ser franca nas redes sociais – então o TikTok maasalong-official.top que ela filmou enquanto raspava os pelos faciais não era incomum para a estrela.
O que é mais raro, porém, foi a conversa que ela ajudou a iniciar sobre como as mulheres podem deixar crescer mais pelos faciais à medida que envelhecem. Discussões francas sobre o assunto como esta podem ajudar a fazer com que pessoas em posições semelhantes se sintam mais confortáveis com seus próprios pelos faciais.
No “ The Kelly Clarkson Show ” da semana passada, Trainor, 29, e Clarkson, 41, conversaram mais sobre a realidade do que chamaram de “penugem de pêssego”.
"Quanto mais vocês envelhecem, crianças – eu fico tipo, sou um pêssego, agora." Clarkson riu. "Eu tenho tanta penugem de pêssego."
“Eu sou loira, então quando vou ao sol, parece que sou uma vampira de Crepúsculo porque eu brilho. Minha barba vai brilhar”, acrescentou ela.
Pêlos faciais e dermaplaning, explicados
Trainor falou sobre fazer a barba antes dos “grandes dias importantes” e ao filmar videoclipes.
“Eu vi isso em ‘Lips are Moving’, o videoclipe, eles disseram, vamos fazer um close nos seus lábios, e eu pensei, ‘ah, você tem bigode!’ Por que ninguém me contou?" ela brincou.
Também conhecido como “barbear o rosto feminino”, o dermaplaning tem muitos benefícios: pode iluminar a pele, atenuar manchas escuras e suavizar linhas finas e rugas.
“Embora esses cabelos macios e velos possam ser úteis, eles também retêm maquiagem, sujeira, bactérias e um monte de irritantes”, disse Cassandra Bankson, especialista em cuidados com a pele e esteticista médica que faz a barba regularmente, ao USA TODAY. “Descobri que, quando apliquei dermaplanagem em meu rosto, minhas selfies ficaram mais nítidas, porque a maquiagem em pó não segurava meus pelos faciais.”
Azadeh Shirazi, dermatologista cosmético, explicou anteriormente que o efeito de suavização da pele é um dos principais benefícios de barbear a penugem de pêssego.
"É mais do que apenas um método de depilação. É um tratamento de esfoliação muito mais profundo… portanto, a remoção das células mortas da pele permite uma melhor penetração dos seus produtos para a pele, tornando-os mais eficazes. Também permite que a maquiagem fique mais suave", Shirazi , diz.
Os níveis do cabelo são afetados pelos hormônios de uma pessoa , que podem mudar devido à puberdade, menopausa, gravidez e vários outros fatores.
As mulheres geralmente tendem a reter os cabelos mais finos que parecem “penugem de pêssego” após a puberdade do que os homens. Esses cabelos finos e finos ajudam o corpo a regular a temperatura e a se manter aquecido.
Os níveis de estrogênio nas mulheres diminuem durante a menopausa, embora a produção de testosterona continue . Faz sentido, então, que as mulheres mais velhas possam ver mais pelos faciais mais grossos e longos, mais comuns nos homens, também chamados de pelos terminais.
Os níveis de pelos faciais também podem diferir com base na genética e nos níveis hormonais básicos de uma pessoa. Cerca de 5 a 10 por cento das mulheres têm uma condição comum chamada hirsutismo , que resulta no aumento do crescimento terminal de pelos. É mais comum em mulheres de ascendência mediterrânea, do sul da Ásia e do Oriente Médio .
Contribuindo: Jenna Ryu, USA TODAY
Mulheres raspando o rosto: é por isso que as pessoas estão falando sobre dermaplaning.
Todos nós já ouvimos o termo “primor sexual”, na maioria das vezes referindo-se a alguém jovem. Mas, ao contrário da crença popular, o prazer do sexo não diminui à medida que envelhecemos. Na verdade, muitos indivíduos na faixa dos 40, 50 anos e mais estão desfrutando de vidas sexuais satisfatórias que contribuem para a sua felicidade e bem-estar geral.
Eis o porquê: nossa imagem corporal, controle, assertividade e confiança se desenvolvem à medida que amadurecemos. Esses fatores melhoram significativamente nossas experiências de intimidade, conexão e prazer.
Na verdade, pesquisas mostram que, embora a frequência da atividade sexual possa diminuir naturalmente à medida que envelhecemos, a qualidade do sexo e a satisfação geral melhoram. Assim, não se trata da frequência com que você faz sexo ou atinge orgasmos – trata-se da qualidade da conexão que você estabelece com seu parceiro.
Se essa não foi sua experiência, tudo bem. Comecemos pelo princípio: você tem que aceitar o seu corpo envelhecido e o do seu parceiro.
Não, seu corpo não está quebrado e você ainda pode fazer um ótimo sexo
As mudanças na vida trazem novidades à nossa vida sexual, mas isso não significa que seja sempre um caminho confortável ou tranquilo. Doenças, alterações hormonais e experiências estressantes podem afetar nosso bem-estar sexual, físico e emocional.
Dor vaginal, disfunção erétil e diminuição da libido são preocupações comuns à medida que envelhecemos. Emocionalmente, estas mudanças podem desafiar a nossa percepção de nós mesmos, dos nossos corpos e dos nossos relacionamentos. Se você já passou por alguma dessas coisas, saiba que são partes naturais do envelhecimento e que você não está sozinho. A boa notícia é que mesmo com problemas de saúde como doenças cardiovasculares, câncer, dor crônica ou menopausa, a satisfação sexual está inteiramente dentro de você. seu alcance. Embora o sexo possa ser a última coisa que você pensa, a atividade sexual pode nos fazer sentir mais jovens e mais fortes. Aumenta as endorfinas, melhora a função cardíaca, o humor, o sono e os níveis de energia.
Além disso, a intimidade emocional promovida através do sexo alimenta os relacionamentos e combate a solidão, tornando o nosso bem-estar sexual essencial para o bem-estar geral.
O prazer e a intimidade não têm limites de idade, por isso deixe de lado quaisquer dúvidas e abrace a alegria da conexão sexual. Afinal, você tem idade suficiente para criar suas próprias regras.
Dra. Catalina Lawsin, PhD é uma psicóloga licenciada que tem apoiado sexo e relacionamentos nos últimos 23 anos como professora, pesquisadora e clínica. Dra. Catalina oferece suporte em seu consultório particular, programas de grupo e palestras públicas. Você pode se conectar com a Dra. Catalina @TheIntimacyDoc no TikTok, IG ou TheIntimacyDoc.com
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças alertam que não dormir o suficiente está associado a muitas doenças e condições crônicas, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardíacas, obesidade e depressão. Ele também observa que “um terço dos adultos nos EUA relatam que geralmente dormem menos do que a quantidade recomendada”.
A apneia do sono está entre a longa lista de perturbadores que impedem um sono saudável e contínuo em muitos adultos. Mas o que exatamente é essa condição comum? Quais são os sintomas? E como saber se a apneia do sono é a razão do seu sono insatisfatório? Leia mais para descobrir.
O que é apneia do sono?
A apneia do sono é “um distúrbio comum em que a respiração é interrompida repetidamente durante o sono”, diz Melissa Lipford, MD, neurologista da Mayo Clinic, Rochester. A Associação Médica Americana estima que cerca de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm apneia do sono, mas apenas 6 milhões foram diagnosticadas com a doença.
Qual é a principal causa da apneia do sono?
Embora existam vários tipos de apneia do sono, incluindo apneia central do sono, apneia obstrutiva do sono e apneia complexa do sono, Lipford diz que a apneia obstrutiva do sono é mais comum. “A apneia obstrutiva do sono é causada pelo relaxamento dos músculos da parte posterior da garganta enquanto dormimos”, explica ela. À medida que esses músculos relaxam, eles bloqueiam (ou bloqueiam parcialmente) o fluxo de ar para os pulmões, e o cérebro então sente a falta de oxigênio e acorda a pessoa para reabrir as vias aéreas.
Esses despertares são geralmente tão breves que nem nos lembramos deles, mas muitas vezes ocorrem muitas vezes durante a noite e podem afetar significativamente a qualidade do sono e até levar a outras consequências mais graves para a saúde. “Os repetidos despertares noturnos podem causar sonolência durante o dia, falta de concentração e aumento do risco de acidentes de trânsito”, diz Lipford. “Além disso, a apneia do sono não tratada está associada a hipertensão, ataques cardíacos, derrames e problemas de memória”.
Quais são os sintomas da apnéia do sono?
Os sinais comuns de apnéia do sono incluem:
Como você cura a apnéia do sono?
Embora não haja cura para a apnéia do sono, ela pode ser tratada com eficácia. “Existem agora várias opções disponíveis para o tratamento da apnéia do sono”, diz Lipford. Entre as formas de tratamento mais comuns e eficazes está um dispositivo de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP). Um dispositivo CPAP fornece fluxo de ar para o nariz e a boca usando uma máscara facial ou almofada nasal. O fluxo de ar mantém abertas as vias aéreas superiores, o que evita que o cérebro tenha que despertar o corpo durante o sono. Outros tratamentos incluem aparelhos orais que podem ser usados durante a noite, juntamente com tratamentos cirúrgicos. Intervenções no estilo de vida, como perda de peso, evitar álcool à noite e evitar dormir de costas, também provaram ser úteis.
O que devo fazer se tiver apnéia do sono?
É importante “discutir com seu médico” se você suspeitar que pode estar sofrendo de apnéia do sono, diz Lipford. “Perguntas sobre o sono nem sempre surgem durante um exame físico de rotina, então você pode precisar trazer à tona suas preocupações específicas.” Um provedor pode então recomendar testes de sono, que podem ser feitos em um laboratório do sono ou em casa para medir a extensão do problema para que o tratamento possa ser recomendado. “Depois que a apneia do sono for diagnosticada, um especialista do sono pode trabalhar com você para desenvolver um plano de tratamento adaptado às suas necessidades e preferências”, explica ela. “Quando a apnéia do sono é tratada adequadamente, os resultados podem mudar vidas”.
Preocupado com seu sono? Mais histórias como esta:
Veja como dormir com dor lombar para ter uma boa noite de descanso.
Proprietário de smartphone, cure-se: baixe-os para relaxar, meditar e dormir melhor
O que é higiene do sono? O que saber para fazer bem e algumas dicas para dormir melhor.
Por que as pessoas são sonâmbulas? Os detalhes que você precisa saber e como lidar com isso em sua vida.
Corrija seu horário de sono:Um horário de sono interrompido pode ser uma luta séria. Veja como consertar isso.
Mais:Por que algumas pessoas falam durante o sono e como ajudá-las a parar
Como adormecer mais facilmente: Aqui estão 5 dicas para bater no travesseiro mais rápido e acordar mais revigorado.
Experimente isto: Os benefícios surpreendentes de respirar inteiramente pelo nariz
O ator Dax Shepard passou anos falando abertamente sobre sobriedade, construindo seu podcast Armchair Expert de grande sucesso em torno de um espírito de vulnerabilidade. Shepard estava em recuperação há 16 anos quando revelou em setembro que havia tido uma recaída com analgésicos prescritos, um fato que ele estava reticente em admitir publicamente, mas que decidiu ser relevante para uma base de fãs que passou a admirar sua honestidade.
Em sua última divulgação, o homem de 46 anos disse em seu podcast com os convidados Ashton Kutcher e Mila Kunis que está usando “fortes injeções de testosterona”.
Contents
- Qual é a desvantagem do Ozempic?
- Por que o Ozempic não é coberto por seguro?
- Pêlos faciais e dermaplaning, explicados
- Não, seu corpo não está quebrado e você ainda pode fazer um ótimo sexo
- O que é apneia do sono?
- Qual é a principal causa da apneia do sono?
- Quais são os sintomas da apnéia do sono?
- Como você cura a apnéia do sono?
- O que devo fazer se tiver apnéia do sono?
- Preocupado com seu sono? Mais histórias como esta: