16 de abril: A venda de livros das férias de primavera de 2020 foi cancelada nesta primavera.

16 de abril: A venda de livros das férias de primavera de 2020 foi cancelada nesta primavera.

Na trajetória atual, os modelos sugerem que o estado pode atingir 100 mortes por dia até dezembro, disse a governadora Gretchen Whitmer na semana passada.

Entre em contato com Kristen Jordan Shamus: kshamus@freepress.com. Siga-a no Twitter @kristenshamus.

O maior hospital de Iowa instruiu seus profissionais de saúde a reutilizar máscaras faciais para conservar seus suprimentos durante o surto de coronavírus.

A diretriz, de Suresh Gunasekaran, CEO dos Hospitais e Clínicas da Universidade de Iowa, disse que algumas máscaras faciais não usadas no tratamento de pacientes que têm ou são suspeitos de terem o vírus devem ser reutilizadas, a menos que fiquem "visivelmente contaminadas".

Gunasekaran explicou os pedidos na semana passada em e-mails internos obtidos pelo Des Moines Register.

“Continuamos a procurar formas seguras e razoáveis ​​pelas quais possamos conservar os equipamentos de proteção individual para proteger o nosso pessoal agora e no futuro”, escreveu ele num dos e-mails.

As directivas estão em linha com as directrizes federais sobre como os hospitais podem reutilizar os fornecimentos, mas destacam a pressão potencial sobre os hospitais do Iowa à medida que os prestadores de cuidados de saúde respondem aos casos recentemente identificados do vírus no estado. Em Iowa e em todo o país, as autoridades médicas alertaram sobre a escassez de máscaras faciais que precisam usar para não adoecerem durante o surto.

Autoridades de saúde dos Hospitais e Clínicas da Universidade de Iowa se recusaram a comentar os e-mails, segundo a porta-voz Molly Rossiter.

Num e-mail enviado em 18 de março, Gunasekaran disse que os profissionais de saúde que interagem com pacientes que não têm o vírus altamente contagioso devem usar uma máscara cirúrgica por dia, “que será reutilizada ao longo do dia, a menos que a máscara fique visivelmente contaminada”.

Em áreas do hospital além das salas de cirurgia e locais onde são realizados procedimentos, “os profissionais de saúde que usam máscara cirúrgica ou de procedimento devem continuar a usar a mesma máscara de paciente para paciente, até que a máscara precise ser removida. prolongar o uso de cada máscara. A máscara deve ser descartada se estiver visivelmente contaminada", dizia o e-mail.

Em e-mail enviado em 21 de março, Gunasekaran ampliou a ordem de reutilização.

“Use a mesma máscara dentro e fora de todos os quartos dos pacientes. Isto inclui salas onde o paciente está sob precauções contra gotículas (por exemplo, gripe ou doença semelhante à gripe). Use a máscara até precisar retirá-la (por exemplo, no almoço). Assim que estiver desligado, jogue-o fora. NÃO puxe as máscaras em volta do pescoço; está ligado ou desligado", escreveu ele.

Os e-mails de Gunasekaran também dizem que o hospital está reutilizando respiradores N95, as máscaras especiais que protegem os trabalhadores da maioria das partículas transportadas pelo ar e dos líquidos que contaminam o rosto. Mas não os reutiliza quando o pessoal médico trata pacientes confirmados ou suspeitos de estarem infectados com COVID-19.

Em 21 de março, ele acrescentou esta declaração sobre as máscaras N95 e seu uso em pacientes com COVID-19: “Não é possível reutilizar neste momento. Orientações para reprocessamento estão sendo desenvolvidas.”

Separadamente, o hospital está a reutilizar viseiras e óculos de proteção que os profissionais de saúde usam no tratamento de pacientes com COVID-19, mas esses dispositivos de proteção devem ser limpos com toalhetes especiais.

No domingo, o sistema hospitalar fez o que chamou de “um pedido urgente” para que empresas de Iowa e outras doem protetores faciais novos ou usados.

“Escudos faciais adicionais permitiriam que todos os funcionários que interagem com pacientes, visitantes e colegas de trabalho usassem um”, de acordo com o comunicado de imprensa de domingo.

O governador de Iowa, Kim Reynolds, reconheceu que os hospitais de Iowa enfrentam uma escassez de equipamentos de proteção individual, conhecidos como EPI. Ela disse durante uma entrevista coletiva no domingo que o estado está sendo “proativo” para garantir mais.

A governadora indicou naquela entrevista coletiva que o estado solicitou suprimentos adicionais de um estoque nacional de abastecimento, mas não forneceu informações específicas. Reynolds também indicou que era esperado um carregamento de suprimentos hospitalares no início desta semana, embora o gabinete do governador não tenha divulgado mais informações na segunda-feira.

Reynolds também disse no domingo que as autoridades de saúde pública estão rastreando as áreas do estado que mais precisam de suprimentos. Separadamente, agências estatais, como as penitenciárias, estão a envolver os reclusos no fabrico de máscaras, e foi solicitado às empresas privadas que produzissem ou doassem fornecimentos.

“Continuamos a atacar em todas as frentes”, disse Reynolds no domingo. “E acho que é isso que precisamos continuar a fazer.”

O repórter do Des Moines Register, Mark Emmert, contribuiu para este relatório.

Barbara Rodriguez cobre cuidados de saúde e política para o Register. Ela pode ser contatada pelo e-mail bcrodriguez@registermedia.com ou pelo telefone 515-284-8011. Siga-a no Twitter @bcrodriguez .

Sua assinatura torna possível um trabalho como esse. Inscreva-se em DesMoinesRegister.com/Deal .

Obtenha mais informações sobre o COVID-19 nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em CDC.gov/coronavirus ou ligue para 211, a linha direta do Departamento de Saúde Pública de Iowa , que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O pessoal das unidades de saúde, das escolas, do governo estadual e das empresas em Iowa está tomando uma série de medidas em resposta ao novo coronavírus, que causa uma doença conhecida como COVID-19.

► Procurando as novidades? Aqui está o que sabemos, de 13 a 19 de abril.

Aqui estão as últimas novidades sobre o que os habitantes de Iowa precisam saber:

Wells Fargo Arena está oferecendo coleta na calçada

28 de abril: Wells Fargo Arena está oferecendo coleta na calçada a partir de sexta-feira, 1º de maio, às 17h, para retirada no domingo, 3 de maio, das 16h às 19h. O "Pacote Wells Fargo Arena Experience" custa US$ 40 e inclui:

(4) Cachorro-quente do Nathan

(8) Propostas de Frango

Batatas fritas (2 libras)

Pipoca (2 sacos)

(4) Água engarrafada Dasani

Elton John adia turnê “Farewell Yellow Brick Road”

23 de abril: Elton Johnadia o restante de suas datas de turnê "Farewell Yellow Brick Road" 2020 devido ao novo coronavírus.

“As apresentações adiadas anteriormente foram de 26 de março a 2 de maio de 2020”, dizia um comunicado à imprensa.

John estava programado para se apresentar na Wells Fargo Arena em 11 de junho, mas mudou as datas para 2021.

VisiteIowaeventscenter.com para obter mais informações.

A Sinfônica de Des Moines cancela todos os shows até 14 de junho

22 de abril: A Sinfônica de Des Moines está cancelando todos os concertos e eventos públicos até 14 de junho no Des Moines Civic Center e no Temple for Performing Arts, dizia um comunicado à imprensa.

Os titulares de ingressos podem visitar o site da Sinfonia em Dmsymphony.org.covid19 antes de 6 de maio para indicar a ação preferencial dos ingressos. As solicitações devem ser feitas diretamente no site da Sinfônica.

O DMSO também pede que os clientes doem de volta o valor de seus ingressos. Aqueles que o fizerem podem receber uma dedução fiscal pelo valor total do bilhete “através de uma disposição da Lei Federal CARES”.

“O impacto do cancelamento destas apresentações e eventos criará dificuldades financeiras significativas para organizações de artes cênicas como a nossa”, disse o Diretor Executivo Richard Early.

"Solicitamos respeitosamente que nossos leais portadores de ingressos considerem usar seus ingressos pré-adquiridos para fazer uma doação para a Sinfônica de Des Moines em vez de solicitar reembolso. Isso nos ajudará a planejar com confiança um retorno financeiramente estável ao Centro Cívico no outono ."

Visite dmsymphony.org para mais informações e atualizações.

Venda de livros de Des Moines em 2020 é cancelada

16 de abril: A venda de livros das férias de primavera de 2020 foi cancelada nesta primavera.

“Embora fiquemos tristes por perder isso, a saúde e a segurança de nossos voluntários e de todos que gostam da venda de livros devem estar em primeiro lugar”, dizia um comunicado à imprensa.

A Venda de Livros de Des Moines faz parte da vida cultural de Iowa há seis décadas e continuará no outono para o 60º aniversário da Venda de Livros.

Book worms podem visitar o site da Book Sale para o anúncio nas datas de outono.

Estado anuncia mais 7 mortes por COVID-19, 77 novos testes positivos

12 de abril: O Departamento de Saúde Pública de Iowa anunciou no domingo que mais 7 habitantes de Iowa morreram de COVID-19.

O total de mortes em Iowa é agora de 41.

O estado também informou que outros 77 testes positivos foram confirmados no estado, elevando o total de Iowa para 1.587 casos confirmados. Foram relatados 383 testes negativos adicionais, colocando o total em todo o estado em 16.005 até o momento.

Os números de domingo não refletem um ciclo completo de testes de 24 horas, de acordo com o comunicado de imprensa de domingo, já que o IDPH está em transição para novos prazos de reporte.

De acordo com o IDPH, as localizações e faixas etárias dos 7 que morreram incluem:

  • Condado de Linn, 2 idosos (61-80 anos), 4 idosos (81+)
  • Condado de Washington, 1 adulto idoso (81+)

De acordo com o IDPH, as localizações e faixas etárias dos 77 que testaram positivo incluem:

  1. Condado de Benton, 1 idoso (61-80 anos)
  2. Condado de Black Hawk, 1 criança (0-17 anos), 1 adulto (18-40 anos), 2 adultos de meia-idade (41-60 anos), 1 adulto mais velho (61-80 anos), 1 idoso (81+)
  3. Condado de Buchanan, 1 adulto (18 a 40 anos)
  4. Condado de Clinton, 1 adulto (18 a 40 anos)
  5. Condado de Des Moines, 1 adulto de meia idade (41-60 anos)
  6. Condado de Dubuque, 1 adulto (18 a 40 anos), 2 adultos de meia idade (41 a 60 anos)
  7. Condado de Jasper, 1 adulto de meia idade (41-60 anos)
  8. Condado de Johnson, 1 adulto (18 a 40 anos), 7 adultos de meia idade (41 a 60 anos)
  9. Condado de Linn, 2 adultos (18-40 anos), 3 adultos de meia-idade (41-60 anos), 2 adultos mais velhos (61-80 anos), 1 idoso (81+)
  10. Condado de Louisa, 1 adulto (18 a 40 anos), 5 adultos de meia idade (41 a 60 anos)
  11. Condado de Lyon, 1 adulto (18 a 40 anos)
  12. Condado de Marshall, 3 adultos de meia idade (41-60 anos)
  13. Condado de Muscatine, 4 adultos de meia-idade (41-60 anos), 2 adultos mais velhos (61-80 anos)
  14. Condado de Osceola, 1 adulto de meia idade (18 a 40 anos)
  15. Condado de Polk, 6 adultos (18-40 anos), 3 adultos de meia-idade (41-60 anos), 3 adultos mais velhos (61-80 anos), 2 adultos idosos (81+)
  16. Condado de Scott, 3 adultos de meia-idade (41-60 anos), 1 adulto mais velho (61-80)
  17. Condado de Tama, 2 adultos (18 a 40 anos), 6 adultos de meia idade (41 a 60 anos), 1 adulto mais velho (61 a 80 anos)
  18. Condado de Warren, 1 adulto de meia idade (41-60 anos)
  19. Condado de Washington, 2 adultos de meia idade (41-60 anos)

► Mais:Mapas e gráficos atualizados do COVID-19 rastreiam casos e dados em Iowa e nos EUA

Colher o loop faz um ressurgimento em meio ao surto de coronavírus

12 de abril: No sábado, Stuart se juntou à lista crescente de pequenas cidades em Iowa que vêm trazendo de volta as tradições do estado de explorar o circuito e as noites de cruzeiro.

Isso não quer dizer que a tradição tenha desaparecido, mas à medida que as medidas de distanciamento social se tornaram mais rigorosas à medida que a pandemia global da COVID-19 se espalha, as comunidades estão a organizar Scoop the Loops e noites de cruzeiro com força total para apoiar as empresas locais e, francamente, para dar aos residentes uma oportunidade desculpa para sair de casa.

“Algumas semanas atrás, eu disse à minha sobrinha: ‘Precisamos fazer algo por Stuart’”, disse Barb Boss, organizadora do Stuart Cruise Night, que aconteceu das 17h às 19h no sábado.

► Mais:Scooping the loop, uma tradição de Iowa, ressurge em todo o estado enquanto as comunidades enfrentam medidas de distanciamento social

As igrejas de Des Moines se unem para oferecer um culto drive-in de Páscoa

Ajude-nos a denunciar esta história

As notícias em torno do surto de coronavírus em Iowa são diferentes de tudo o que o Register cobriu. Estaremos atualizando esta história à medida que as notícias se desenvolverem.

Você pode ler o que aconteceu no centro de Iowa antes desta semana em relação ao COVID-19 aqui.

Você pode nos ajudar a relatar essa história contando-nos como o novo coronavírus está afetando sua rotina, seu local de trabalho e seu dia a dia familiar. Também aceitamos pedidos: basta nos dizer o que deseja saber. Envie dicas de notícias para nosso formulário de contato on-line ou ligue para 515-284-8065.

Iowa fica atrás da maioria dos estados em testes COVID-19 per capita

11 de abril: Os testes per capita de COVID-19 em Iowa ficam atrás da maioria dos outros estados, de acordo com uma análise do Register de dados de testes públicos.

Na tarde de sexta-feira, Iowa relatou 15.953 resultados totais de testes para COVID-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Isso equivale a cerca de 524 testes por 100.000 habitantes de Iowa – ou o 39º lugar no ranking de todos os 50 estados e de Washington, DC

Treze estados e Washington, DC, relataram mais que o dobro dos testes per capita de gluconol-website.com que Iowa possui, de acordo com a análise.

Contents